quinta-feira, 13 de maio de 2010

Os pregos e a Paciência


Havia um garotinho que tinha mau gênio. Seu pai lhe deu um saco de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência batesse um prego na cerca dos fundos de casa.

No primeiro dia, o menino pregou 37 pregos na cerca. As semanas que seguiram, a medida que ele aprendia a controlar seu gênio, pregava cada vez menos pregos. Com o tempo descobriu que era mais fácil controlar seu gênio que pregar pregos na cerca.

Chegou o dia em que pode controlar seu caráter durante todo o dia.

Depois de informar a seu pai, este lhe sugeriu que retirasse um prego a cada dia que conseguisse controlar seu caráter. Os dias se passaram e o menino pode finalmente anunciar a seu pai que não havia mais pregos na cerca.

Seu pai o pegou pela mão, o levou até os fundos de casa e lhe disse:

- Meu filho, vejo que tens trabalhado duro, mas veja todos estes buracos na porta. Nunca mais será a mesma.

Cada vez que tu perdes a paciência, deixa cicatrizes exatamente como as que vê aqui. Tu podes insultar alguém e retirar o insulto, mas dependendo da maneira como fala poderá ser devastador e a cicatriz ficará para sempre. Uma ofensa verbal pode ser tão daninha como uma ofensa física.

→ Autor Desconhecido

→ Frase do Dia: Deixe aquele que não possui o poder da paciência se aposentar,apesar que mesmo assim ele terá que aguentar a si próprio. ( Baltasar Gracian )

Um comentário:

  1. Olá Lene,

    Amigo é casa, calor, acolhimento!!

    O Tempo que passa não envelhece a lembrança de bons momentos,... é memória....

    Feliz Dia do Amigo,

    Beijo pra ti.

    ResponderExcluir